Prefeitos se unem e buscam solução para risco de rompimento da Barragem Luiz Vieira em Rio de Contas

0
Compartilhe!

Nos últimos dias a população da cidade de Rio de Contas e de Livramento de Nossa Senhora, está vivenciado momentos de grande preocupação, por conta de boatos que circulam em redes sociais, rádios e sites de notícias da região, que a “Barragem Luiz Vieira” em Rio de Contas tem possibilidade iminente de rompimento.

Diante disso, prefeitos de cidades do entorno se mobilizaram para definir ações de manifesto a ser entregue ao Ministério da Integração Nacional e ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS.

Os prefeitos Ricardinho, Roberval Meira, Eder Jakes e Cristiano Azevedo, das cidades de Livramento, Dom Basílio, Jussiape e Rio de Contas se uniram através de uma reunião no intuito de fazer parceria com Deputados Federais e o Governo do Estado, para que o açude e o Canal do Perímetro Irrigado do Brumado sejam recuperados o mais rápido possível, e também antes que aconteça uma tragédia. A Barragem Luiz Vieira está sem manutenção há anos, e corre risco de rompimento com as chuvas que vão cair nos próximos meses.

Deixe seu comentário!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui