Morre aos onze anos o menino Joaquim de Érico Cardoso que lutava contra Leucemia

0
Compartilhe!

O menino Joaquim Esperidião Almeida Rodrigues, de 11 anos, que lutava contra Leucemia Linfoide Aguda, morreu na madrugada desta quinta-feira (27), em Araras- SP. A triste notícia foi publicada em rede social, na página do facebook “Joaquim Todos Por Uma Medula”, onde começou grande mobilização em 2018 para conseguir doadores de sangue para o cadastro/teste de compatibilidade.

Rodrigues é natural da cidade de Érico Cardoso – Bahia, e morava na comunidade de Barra. O garoto fez o transplante de medula, mas todo o processo após o transplante e a “pega” da medula é difícil. O corpo do garoto já estava muito debilitado e a doença é muito agressiva, apesar de ter sido feito tudo que estava ao alcance, o guerreiro partiu essa madrugada.

Descoberta da doença

Joaquim tinha 3 anos de idade quando foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda, a doença foi descoberta no dia 01/06/2011. Após um período de 1 ano e 10 meses onde o tratamento se deu por alta medicamentosa, no dia 21 de julho de 2015, o menino teve diagnostico confirmado de reincidência da doença, onde foi informado que necessitaria de transplante de medula óssea. O paciente esteve internado no Hospital de Câncer Infanto-juvenil do Hospital de Câncer de Barretos (SP), onde deu continuidade ao tratamento. Sua luta ficará para sempre em nossa memória!

A tia do menino Joaquim deixou sua mensagem de agradecimentos.

“Agradecemos a todos que contribuíram nessa luta em prol do Joaquim, aqueles que fizeram os testes de compatibilidade, aqueles que doaram sangue; aos que por algum motivo não puderam se cadastrar como doador, mas que ajudaram na campanha e intercederam por sua cura, independente da crença. Que Deus abençoe a todos de coração. Nesse momento de dor, incluam nas orações de vocês os familiares do Joaquim, especialmente os pais Samuel e Katielle, pois somente Deus é capaz de consolar um coração em luto”, disse Janmilli Trindade.

Deixe seu comentário!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui