Foto: Livramento Manchete

Diversas famílias que residem no povoado de Olhos D’Agua estão sofrendo com escassez de água para consumo humano. Essa é a situação crítica enfrentada por moradores da zona rural de Jussiape, município localizado na Chapada Diamantina.
Um morador da localidade, indignado com o fato procurou o Livramento Manchete para relatar sobre a situação da falta de água. Segundo ele, já faz 20 dias que a prefeitura de Jussiape não distribui o liquido tão valioso para a comunidade.

Foto: Livramento Manchete

Os moradores sofrem os efeitos da estiagem prolongada e as residências precisam ser abastecidas por caminhões-pipa. O morador explica que já tem 30 dias que choveu na região. “Caiu uma chuva fraca há trinta dias, mas não foi suficiente para encher os reservatórios de nossas casas. No meu quintal possui uma cisterna com capacidade para 1000 litros de água e duas caixas de plástico de 500 litros, e toda água já foi consumida. Trazemos água de Livramento de Nossa Senhora para podermos beber, está faltando água até para tomar banho”, disse o morador. Conforme informações do cidadão, o próprio prefeito de Jussiape e a Secretaria de Transporte foram comunicados sobre a falta d’água na localidade, mas sua reivindicação ainda não foi atendida. Nenhuma providência foi tomada pela gestão, e com isso os moradores seguem sofrendo com a escassez de água.

Moradora com deficiência na perna tem dificuldade para pegar resto de água na caixa. Foto: Livramento Manchete
Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui