Mais de 5 mil eleitores podem ter o título cancelado em Livramento de Nossa Senhora

0
Foto: Ailton Oliveira / Livramento Manchete
Compartilhe!

Os eleitores de Livramento de Nossa Senhora têm até o dia 18 de fevereiro para realizarem o cadastramento biométrico. Cerca de 5.197 eleitores não compareceram ao Cartório Eleitoral, caso não compareçam para realizarem o procedimento, terão o título cancelado.
Atualmente, Livramento possui cerca de 34.494 eleitores, que corresponde (76,00% da população), dos quais 29.297 (84,93%) do eleitorado já estão com seus títulos regularizados. Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver).
O eleitor que não se recadastrar fica impossibilitado de tirar passaporte; pode ter restrições na declaração de imposto de renda; fica impedido de obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições.
Faça seu agendamento biométrico, é fácil e rápido pelo link agendamento.tre-ba.jus.br.
O Cartório Eleitoral fica localizado na Rua José Maria Tanajura, Centro, Livramento de Nossa Senhora – BA, e funciona das 08:00h às 17:00h.
Quem deve fazer a biometria
Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores domiciliados no município, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade), mas que queiram continuar a exercer o direito ao voto.

Deixe seu comentário!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui