Maria Rocha Roque, da cidade de Botuporã, foi presa na última sexta-feira (11/01), após tentar vender o próprio filho de 12 anos. A mulher foi detida na rodoviária de Bom Jesus da Lapa por policiais civis da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Santa Maria da Vitória -26ª Coorpin.
Segundo informações da Polícia Civil, a mãe tentou vender o filho por R$ 5.000 mil reais para um homem desconhecido. O comprador receberia a criança na rodoviária de Santa Maria da Vitória. O caso foi descoberto por uma agente policial civil, que encontrou o menino sozinho e aos prantos de choro, no local onde seria vendido. O conselho tutelar da cidade foi acionado e o caso foi desdobrado. A mulher esta presa na carceragem da Delegacia de Santa Maria da Vitória, ela teria confessado o crime.
Ainda segundo a Polícia Civil, o garoto havia informado para os agentes que o homem teria prometido levá-lo para o Japão e pagar à sua mãe R$ 65 mil. O suspeito de negociar a compra da criança é procurado pela polícia. A equipe da Assistência Social e Conselho Tutelar de Santa Maria da Vitória entraram em contato com familiares da criança em Botuporã, onde possivelmente será entregue.