Livramento: Polícia Civil prende suspeito de matar mulher e ocultar cadáver em 2013

0
Foto: Divulgação

Um homem identificado como Rubens Santos Gomes, suspeito de matar a companheira na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. A prisão ocorreu na última terça-feira (24) e na quarta-feira (25), ele chegou a Belo Horizonte em uma aeronave oficial da Polícia Civil.

A vítima Maria Cláudia Franco Pinto foi assassinada na cidade mineira de Nova Lima, em 2013. Segundo a Polícia Civil, além do feminicídio, Rubens é suspeito de ocultação de cadáver. O corpo de Maria Cláudia ainda segue desaparecido. Segundo a Polícia, na época do crime, manchas de sangue e o brinco da mulher foram encontrados no carro do suspeito.

“Ela foi morta violentamente, tem vestígios no veículo. O veículo estava todo empoeirado, o que indica que foi para uma zona afastada para dificultar a localização desse corpo. E agora a Polícia Civil intensifica as investigações para encontrar esse corpo”, afirmou o delegado Murillo Ribeiro.

Natural de Medeiros Neto – BA, o casal se mudou para Nova Lima, onde Rubens tinha um bar. Depois do crime, que teria ocorrido após uma discussão, ele não foi mais visto na cidade. As investigações apontam que o autor era ciumento, agressivo e ameaçava matar a esposa e sua filha.

O suspeito era considerado foragido desde 2015, quando um mandado de prisão foi expedido contra ele. Rubens foi detido durante cumprimento de mandato de prisão na “Operação Rusell”, que contou com apoio de policiais civis da Bahia.

Rubens vivia no Bairro Benito Gama com uma companheira que desconhecia o passado dele. Ainda segundo informações, o homem já respondia por uma acusação de lesão corporal por ter agredido outra ex-companheira. Rubens Santos Gomes ficará detido no Presídio Regional de Nova Lima.

Deixe seu comentário!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui