Um dos maiores locutores de rodeios do Brasil, Waldemar Ruy dos Santos “Asa Branca”, morreu nesta terça-feira (04), aos 57 anos. Asa Branca era portador do vírus HIV e lurava contra um câncer na garganta e na base da boca. Ele passou por diversas intervenções cirúrgicas e usava oito válvulas na cabeça.
Asa Branca estava internado no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo. Por causa dos vários problemas de saúde, o locutor chegou a ser internado várias vezes. Em uma delas, a sua esposa, Sandra dos Santos, acusou o Hospital Municipal Vereador José Storopolli de maus tratos.
No dia 29 de dezembro ele foi transferido para o Instituto do Câncer, ICESP. A última internação de Asa Branca ocorreu neste domingo quando Sandra recebeu a notícia de que o locutor não sairia vivo do hospital.
A notícia do falecimento de Asa foi confirmada no Instagram oficial do locutor. Ainda não há informações sobre o velório, mas o corpo será sepultado em Turiuba, no interior de São Paulo, cidade natal do grande Locutor de Rodeio.