Um gato de grande estimação de uma família foi morto a tiro na Rua do Fogo, em Livramento de Nossa Senhora, os familiares suspeitam de uma ação criminosa de maus tratos a animais. Algum vizinho pode ser o autor do crime.
O felino que ganhou o nome de “Nino” estava desaparecido cerca de três dias quando saiu da residência, ele foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (05), debaixo de uma arvore em um matagal com um ferimento na perna possivelmente onde atingido por um disparo de arma de fogo.
Ainda segundo informações ao Livramento Manchete, em depoimento, a família relata que em outra ocasião, um vizinho teria matado outros animais de estimação ‘dois cães’, os quais eram criados no quintal da família e morreram envenenados.
Nino não era um gato ladrão, ele fica sempre dentro de casa e não se alimentava das mãos de pessoas estranhas. O gato era dócil e todos da casa eram apegados com ele, pois o felino tinha comportamentos agradáveis. Crianças e adultos estão comovidos com a morte animal.
Pena a maus tratos a animais:
A Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A pena que era de um ano e quatro meses, passa para a pena de dois a cinco anos. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. Assista o video abaixo do animal encontrado morto. Foto e vídeo / Livramento Manchete.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
FanPage
Publicidade
Inscreva-se em nosso Canal