A adolescente Jaqueline Cambui Silva, de 17 anos, luta contra uma doença rara chamada “Porfiria Aguda”, ela está hospitalizada desde o dia 1º de janeiro na UTI do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, na cidade de Brumado, e necessita de ajuda para sobreviver.
Familiares e amigos da adolescente realizam nas redes sociais e no site Vakinha, uma campanha “Salve Jaqueline!”, onde será arrecadada uma quantia em dinheiro que será custeado no tratamento inicial da garota. A paciente está entubada e seu quadro clínico é delicado.
Conforme informações passadas ao Livramento Manchete, os primeiros medicamentos que são quatro doses de “Panhematin” (hemina injetável) custa cerca de R$ 88 mil. A medicação de alto custo não é fornecida pelo SUS – Sistema Único de Saúde e é vendido fora do Brasil, produzida em laboratório internacional e fabricado por: Xellia Pharmaceuticals USA.
Jaqueline é filha única de José Carlos e Silene Cambui, mora no município de São Mateus, localizado no estado de São Paulo, ela foi internada com urgência no Hospital Professor Magalhães Neto, após ter ido visitar a avó em Livramento de Nossa Senhora, no estado da Bahia, onde foi diagnosticada com a doença.
Salve Jaqueline!
Faça sua contribuição e deposite qualquer quantia na conta bancaria do pai da garota que é José Carlos da Silva – Banco Santander – Agência 3414 / Conta Corrente = 01002918 -10 ou pelo PIX / 12605008886.