Chegou na manhã desta terça-feira (19), em Livramento de Nossa Senhora, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

As doses da CoronaVac chegaram à Capital da Manga por volta das 09:50h, os imunizantes saíram da cidade de Brumado sob escolta de guarnições da Polícia Militar da 46ª CIPM. O primeiro lote com 273 doses atenderá o grupo de risco específico descriminado na Fase 1 de vacinação, a exemplo de idosos acima de 75 anos e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao combate a Covid-19, atendendo os agendamentos das Unidades de Saúde da Família – USF.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Livramento, a vacinação seguirá o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB.

A SESAU comunica que os munícipes não busquem nas unidades de saúde a imunização, pois cada USF deverá realizar o agendamento dos usuários em cada localidade, de acordo com o estoque da vacina disponibilizada para o município atendendo a demanda do Ministério de Saúde.

Fotos: Divulgação

O médico Valdemir Teixeira Pessoa, que atua nas unidades de saúde, UPA 24h Dr. Marilton Tanajura Matias e Hospital Dr. Ulysses Celestino da Silva, tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em solo livramentense. Dr. Valdemir é idoso e pertence o grupo de risco, ele atua na linha de frente no combate à pandemia. Por: Ailton Oliveira / Livramento Manchete.