Foto: Ailton Oliveira / Livramento Manchete 

Relatos de pessoas em grupos da rede social “WhatsApp” dizem ter ouvido um forte estrondo, vindo de diversos municípios do Centro Sul Baiano. O inusitado barulho ganhou espaço na internet, na tarde deste sábado (02), começo deste ano de 2021.
Segundo os internautas, o barulho surgiu por volta das 16:05h, e diversas partes da região Centro Sul da Bahia, ouviram, como por exemplo as cidades de Carinhanha, Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Rio de Contas, Jussiape e etc.
Os relatos geram medo em muitas pessoas. O estrondo, segundo as declarações, se assemelha a um forte trovão, sem haver indícios do fenômeno. Ouça abaixo alguns dos depoimentos de internautas.

 

Chuva de meteoros neste domingo (03) abre calendário astronômico observado do Ceará

O calendário de eventos astronômicos de 2021, com possibilidade de observação pelos cearenses, começa com a chuva de meteoros Quadrântidas – visível logo depois do pôr do Sol deste domingo (03). Para o mês, também são esperadas aproximações entre Saturno, Júpiter e Mercúrio, além de uma espécie de trem celestial, fenômeno em que a lua e planetas se posicionam em sequência no céu. A sequência de meteoros surgindo no céu acontece durante o dia, mas devido à luminosidade do Sol só poderá ser vista às 18:00h, com maior intensidade por 30 minutos, até às 20:00h. Em condições propícias, são vistos cerca de 100 riscos luminosos por hora.