A má conservação do Cemitério Campo Santo, localizado no centro de Livramento de Nossa Senhora, tem sido alvo constante de críticas por parte de inúmeros munícipes. Esta não é primeira vez que o local é reivindicado.
Nossa reportagem foi ao local para verificar as veracidades dos fatos e deparamos com grandes problemas, dentre eles é o mato alto em alguns corredores, principalmente nas laterais e parte dos fundos do recinto.
No terreno, também existe buracos em determinados pontos e entulhos acumulados, como sacos plásticos e palhas secas de arvores que foram podadas. Além do lixo, tem vasos quebrados e espalhados ao redor de túmulos.
Uma mulher que não quis se identificar, relatou ao Livramento Manchete, que na manhã desta terça-feira (29), ela foi visitar o túmulo da mãe e que se deparou com todo esse descaso. Disse ainda que alguns vasos estão com água, fato que pode surgir os criatórios do mosquito Aedes Aegypti (Dengue), tendo em vista que em uma ocasião o local causou grande disseminação do mosquito. Agora só resta aguardar o setor responsável pela limpeza do Cemitério Campo Santo para realizar os trabalhos e deixar o local um pouco mais agradável, onde os munícipes possam fazer as visitas aos seus entes queridos com mais liberdade.