A garotinha Kimberly Thayllayne Novais Silva, de 04 anos, diagnosticada com Herniorrafia incisional, passou por uma intervenção cirúrgica na terça-feira dia (22) deste mês dezembro. Os procedimentos cirúrgicos foram realizados em um Hospital particular na cidade de Vitória da Conquista, e todo procedimento ocorreu muito bem.
A mãe da menina, a Srª Juliana Cruz Santos Silva, residente na ‘Rua U’, localizada no Bairro Benito Gama em Livramento, permitiu que o site Livramento Manchete realizasse uma campanha em busca de ajuda financeira para custear as despesas médicas da filha.
A campanha contou com nossa ajuda muito especial e foi publicada em nosso portal no dia (14/12). Em menos de sete dias, a Srª Juliana conseguiu arrecadar o dinheiro das despesas, e a cirurgia da garotinha Thayllayne ocorreu bem sucedida, graças à solidariedade das pessoas que se mobilizaram. Segundo a mãe, o total das despesas ficaria em torno de R$ 5.000 mil.
Ao Livramento Manchete, Juliana contou que ficou muito emocionada e feliz diante da mobilização. Agradeceu primeiramente a Deus pela proteção e benção, e também ao nosso portal que publicou a matéria da campanha. Em tempo agradeceu todos os livramentenses que contribuíram com este ato de solidariedade.
Herniorrafia incisional
As hérnias ocorrem geralmente devido ao enfraquecimento, afastamento ou ruptura da musculatura do abdômen, quanto mais precocemente o procedimento for realizado, melhores serão os resultados pós-cirúrgicos. As hérnias incisionais de parede abdominal podem ser complexas, tanto do ponto de vista do tamanho, assim como em relação ao seu conteúdo do saco herniário. O Serviço de Diagnóstico por Imagem permite o tratamento inovador.
Entre os benefícios do procedimento está a recuperação mais precoce, além da diminuição do desconforto pós-operatório. Desconfortos na região abdominal ao levantar objetos pesados ou tossir, saliência abaixo da pele, acompanhada de vermelhidão, náusea ou vômito são sinais de alerta e indicam a necessidade de contato com seu médico para diagnóstico e acompanhamento.