Foto: Genival França / Livramento Manchete

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante delito enquanto tentava retirar uma correspondência que continha cédulas falsas na Agência dos Correios em Livramento de Nossa Senhora. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 10:30h, no centro comercial.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, a ação criminosa do garoto foi interrompida após o órgão estadual de fiscalização dos Correios informar a Polícia Federal de Vitoria da Conquista sobre a suspeita de conteúdo ilícito no fluxo postal de uma correspondência destinada ao munícipio de Livramento.
Ainda segundo informações, no momento em que o adolescente se apresentou na agência para retirar a encomenda, ele foi abordado por um policial que estava apaisano. O suspeito estava com um envelope que continha R$ 1.050,00 em cédulas falsas.
Após ser detido pela Polícia, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Polícia de Livramento, onde prestou depoimento as autoridades competentes. O crime se enquadra no artigo do Código Penal sobre aquisição de moeda falsa. O pacote com o dinheiro falso foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica, onde será periciado. A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil da 20ª Coorpim e da Polícia Militar da 46ª CIPM de Livramento.