Bahia e outros 13 estados são alvo de operação da PF para combater fraudes ao auxílio emergencial

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Segunda Parcela para combater fraudes ao Auxílio Emergencial na Bahia e outros 13 estados. Ao todo, são cumpridos 42 mandados de busca e apreensão e 13 de sequestro de bens.

Na ação, já foram bloqueados cerca de R$ 650 mil em contas de investigados pela fraude ao benefício do governo federal. A operação partiu de pagamentos indevidos e tentativas de cadastramento irregulares, o que possibilitou a identificação de organização criminosa e conjunto de fraudes com denominadores comuns (as chamadas fraudes estruturadas).

Já na parte da prevenção, a atuação da Polícia Federal já detectou e bloqueou ou cancelou o cadastramento de mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares, fazendo com que fossem preservados R$ 2,3 bilhões dos cofres públicos. A PF ainda destacou que todos os pagamentos indevidos são objeto da investigação.

Além da Bahia, as ordens judiciais são cumpridas nesta quinta-feira (10) em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢