Um ônibus caiu de um viaduto na cidade de João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (04). A tragédia causou a morte de 17 pessoas e deixou 26 feridas, sendo três em estado grave. De acordo com informações, o veículo já havia sido autuado três vezes, em 2019, por transporte irregular de passageiros.
O ônibus da Localima Turismo, com placa de Alagoas, caiu no km 350 da BR-381, em um trecho conhecido como “Ponte Torta”, perto da entrada para Dom Silvério. A Polícia Rodoviária Federal – PRF informou que a suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio. Testemunhas que presenciaram o acidente relatou aos policiais que o motorista pulou do ônibus e fugiu, até as 18:15h, ele ainda não havia sido encontrado.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que uma equipe de peritos esteve no local para realizar os primeiros levantamentos e que a causa do acidente está sendo investigada. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal – IML de Belo Horizonte.
A Prefeitura de Mata Grande (AL) disse que o ônibus saiu de Santa Cruz do Deserto, que fica na zona rural do município, e pegou passageiros por cidades vizinhas como Delmiro Gouveia e Água Branca. O ônibus passa pela Bahia, por Minas e chegaria até São Paulo. A cidade decretou luto oficial por três dias.