Saúde 1 Comentário

Livramento de Nossa Senhora registra primeira morte por Covid-19

Livramento de Nossa Senhora registra primeira morte por Covid-19

O município de Livramento de Nossa Senhora registrou na noite da ultima segunda-feira (24), a primeira morte por Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município. Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, a vítima é um idoso de 83 anos, morador da zona rural Livramento, região do Distrito de Itanagé, a qual teria dado entrada na UPA 24h Dr. Marilton Tanajura Matias, no dia 10/08/2020, com sintomas do novo coronavírus.
O idoso testou positivo para a doença e permaneceu internando na unidade, depois foi transferido para uma Unidade Terapia Intensiva – UTI de um hospital em Vitória da Conquista no dia 18/08/2020, onde o paciente não resistiu à doença e veio a óbito.
A família da vítima esta sendo monitorada por equipes de agentes de saúde, desde o início do tratamento da Covid-19, já foram realizados os testes rápidos em todos os membros familiares. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Livramento, a cidade tem 1139 casos notificados, 12 em tratamento, 53 curados, 69 confirmados e uma morte registrada.