Polícia Militar apreende pássaros silvestres na comunidade de Várzea em Livramento

A Polícia Militar da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, apreendeu cerca de 16 pássaros silvestres e 16 gaiolas, por volta das 16:15h, na tarde da última terça-feira (09), em uma localidade do perímetro rural do município.
Segundo a Polícia, o caso ocorreu na comunidade da Várzea, durante um patrulhamento da guarnição de Rondas Rurais. Os pássaros foram localizados em uma área de uma residência situada nas proximidades do campo de futebol da referida comunidade.
Fato que incide em crime ambiental, art. 29, Lei n° 9.605/98, que se refere a não permissão de caçar, apanhar, perseguir e matar espécies da fauna silvestre.
Os pássaros identificados foram: Canário da Terra, Azulão, Coleira, Cardeal, Pássaro Preto, Bigodinho, Estevão e Papa Capim. Todas as aves e gaiolas foram encaminhadas para a Delegacia Territorial de Policia de Livramento.

O proprietário recusou a sair do interior do imóvel para prestar depoimentos aos policiais. Após o boletim de ocorrência o homem foi intimado, e deverá comparecer a Delegacia na próxima sexta-feira (12) para prestar esclarecimentos. Os pássaros serão entregues as autoridades ambientais, onde serão soltos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢