A Polícia Militar da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, apreendeu cerca de 16 pássaros silvestres e 16 gaiolas, por volta das 16:15h, na tarde da última terça-feira (09), em uma localidade do perímetro rural do município.
Segundo a Polícia, o caso ocorreu na comunidade da Várzea, durante um patrulhamento da guarnição de Rondas Rurais. Os pássaros foram localizados em uma área de uma residência situada nas proximidades do campo de futebol da referida comunidade.
Fato que incide em crime ambiental, art. 29, Lei n° 9.605/98, que se refere a não permissão de caçar, apanhar, perseguir e matar espécies da fauna silvestre.
Os pássaros identificados foram: Canário da Terra, Azulão, Coleira, Cardeal, Pássaro Preto, Bigodinho, Estevão e Papa Capim. Todas as aves e gaiolas foram encaminhadas para a Delegacia Territorial de Policia de Livramento.

O proprietário recusou a sair do interior do imóvel para prestar depoimentos aos policiais. Após o boletim de ocorrência o homem foi intimado, e deverá comparecer a Delegacia na próxima sexta-feira (12) para prestar esclarecimentos. Os pássaros serão entregues as autoridades ambientais, onde serão soltos.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
FanPage
Publicidade
LM NO YOUTUBE

O que publicamos hoje,
diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta LM gratuita.

Entre em nosso grupo do WhatsApp!