Médico Carlão confirma pré-candidatura à prefeitura de Livramento de Nossa Senhora

Médico Carlão confirma pré-candidatura à prefeitura de Livramento de Nossa Senhora

O médico e ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista (PSD), conhecido popularmente como “Carlão” confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, para o pleito de 2020 que provavelmente na havendo mudanças por conta da pandemia ocorrerá no mês de outubro.
Ao site Livramento Manchete, Carlão relatou que por conta da pretensão de retornar ao comando do município, ele tem sido alvo de “fake News” e picuinhas em grupos de whatsapp como também publicações em blogs locais dizendo que ele está inelegível.
“Como todos sabem, este é um ano eleitoral e assim que meu grupo político da oposição anunciou a minha pré-candidatura à prefeitura de Livramento, a perseguição e má-fé da situação já começaram. Quero reafirmar que sou pré-candidato a prefeito da nossa querida Livramento e estou disposto a lutar pelo nosso povo livramentense”, afirmou o pré-candidato.
Carlão foi prefeito de Livramento de Nossa Senhora por dois mandatos (2005-2012). O ex-gestor foi acusado de fracionar licitações e foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), porém, após os seus advogados entrarem com recursos, conseguiram provar a inocência de Carlão que foi absolvido.
Após decisão do STJ, ele conseguiu reverter o resultado do processo, tendo em vista que o tribunal cogitou a “ausência de comprovação de dolo específico na sua conduta e do efetivo prejuízo ao erário”.
Depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça, Carlão está com seus direitos políticos restabelecidos, podendo se candidatar na eleição municipal 2020 sem impedimento da Lei da Ficha Limpa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!