É falsa uma suposta pesquisa de intenção de voto para as eleições municipais 2020, atribuída pela Empresa Perfil Estatística que aponta Ricardinho Ribeiro na liderança com 45,5% dos votos válidos. A pesquisa ‘Fake News’ disseminada em grupos do whatsapp diz que Dr. Paulo teria 11,0%, Carlos Batista com 24,3% e Joanina 16,4%.
A pesquisa ‘verdadeira’ de intenções de votos para prefeito foi realizada no município de Camaçari, no estado da Bahia. Divulgada no mês de fevereiro de 2020, pela empresa Perfil Estatística, da cidade Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Pesquisa de Camaçari aponta reeleição do prefeito Elinaldo. Registrada no TSE BA09808/2020. 600 entrevistas, entre os dias 16 e 18/FEV. margem de erro 3,35 e o intervalo de confiança foi de 90%.

O estelionatário livramentense, ainda não foi identificado, ele apagou os dados de um dos gráficos originais da pesquisa alheia e inseriu números falsos, para induzir favoritismo ao prefeito Ricardinho no próximo pleito eleitoral. Foram trocados os nomes dos candidatos a prefeito de Camaçari pelos de Livramento de Nossa Senhora e também apagou o município de origem e o registro da pesquisa no TSE (BA09808/2020).

Pesquisa ‘falsa’ em Livramento, dados gráficos foram adulterados de uma pesquisa feita em Camaçari – Ba.

O site Livramento Manchete, também recebeu uma informação sobre pesquisas falsas por telefone, a vítima disse a nossa redação que recebeu uma ligação de uma mulher fazendo diversas perguntas sobre os pretendentes candidatos a prefeito de Livramento. O professor, João Paulo, responsável pela Empresa Perfil Estatística, deu entrevista ao Jornal da 88 Fm, na tarde desta segunda-feira (18), disse que a empresa foi pega de surpresa e afirmou que a pesquisa que circula em Livramento, favorecendo Ricardinho, é completamente falsa. O professor relatou que todas as medidas cabíveis já foram tomadas.
Ainda não há nenhuma pesquisa eleitoral prevista para ser divulgada no município de Livramento de Nossa Senhora.