Paramirim registra primeira morte por covid-19 vítima era idosa de 80 anos

O município de Paramirim, localizado no Sertão Baiano, registrou a primeira morte por Covid-19, na noite do último sábado (19). Trata-se de uma idosa, de 80 anos, que havia sido diagnosticada com infecção pelo novo coronavírus no mês de abril.
A vítima estava no estado de São Paulo e chegou a sua cidade natal, no dia 12/04. Após a chegada em ‘Paramirim’, a idosa deu entrada no Hospital Aurélio Justiniano Rocha, no dia 22/04, apresentando os sintomas da covid-19, com dificuldade respiratória, febre e tosse. Foi coletado o material para exames laboratorial e encaminhado para o Lacen em Salvador. A idosa chegou a ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, seu quadro clinico era considerado estável.
O resultado de exame realizado pelo Lacen constou ‘positivo’. Após a contraprova, a Secretaria Municipal de Saúde de Paramirim divulgou o boletim epidemiológico do caso positivo no dia 23/04.
O quadro clínico da idosa foi agravando, ela não resistiu aos sintomas da doença e acabou falecendo ontem a noite na unidade de saúde onde estava internada.
Segundo uma filha da paciente, que informou ao site Livramento Manchete, sua mãe vinha enfrentando problemas de insuficiência respiratória. A Vigilância Sanitária está monitorando e isolando familiares ou pessoas que tiveram contato com a vítima do novo coronavírus.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢