Revelado nacionalmente durante sua participação no The Voice Kids, da TV Globo, o cantor Arthur Almeida, de 15 anos, conhecido por “Tuca Almeida” foi morto por disparos de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (30), em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. O garoto era oriundo de Belo Horizonte, e morava em Pernambuco desde 2014 com sua família materna.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, um grupo de seis marginais que estavam encapuzados entrou em um estabelecimento comercial procurando pelo cunhado de Arthur, que estava com ele. Os criminosos de repente efetuaram os disparos de arma de fogo e acabou atingindo Tuca Almeida. Já o cunhado dele conseguiu fugir do local. Ainda segundo informação, o jovem que seria o alvo dos criminosos, é um presidiário que está em liberdade como medida de prevenção à disseminação da Covid-19 no sistema penitenciário. A Polícia Civil abriu inquérito para investigação do crime.

Tuca Almeida, de 15 anos. Foto: Reprodução

Tuca Almeida participou da versão infantil do The Voice em 2018, quando tinha apenas 13 anos. Na ocasião da audição às cegas, ele se apresentou com a canção “Price Tag”, de Jessie J., e mostrou todo o seu talento no palco do programa, mas não permaneceu na competição, já que os jurados Simone e Simaria, Claudia Leitte e Carlinhos Brown não viraram as cadeiras. Apesar de ter sido eliminado ainda na fase inicial do The Voice Kids, ele não desanimou: passou a fazer campanhas publicitárias regionais e também se apresentava em alguns eventos.