A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informou na manhã desta segunda-feira (13), que veio a óbito o primeiro paciente infectado pelo novo coronavírus. Trata-se de um idoso de 69 anos que estava internado desde o dia 31 de março. Conforme informações levantadas pelo Livramento Manchete, o paciente com morbidade, já tinha resultado confirmado através de exames laboratoriais com o diagnóstico do Covid-19.
Até às 17:00h do último domingo (12), a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 04 casos de Covid-19 confirmados, totalizando 19 casos confirmados laboratorialmente pelo Lacen no município. Destes, 11 pacientes já estão curados da doença.
O total de notificados chegou a 352 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Covid-19. Destes: 212 foram descartados, sendo que 05 deles foram descartados por vínculo epidemiológico. Outros 45 pacientes aguardam resultado laboratorial e 76 aguardam coleta de amostra.
Prevenção
O novo coronavírus (Covid-19) é uma doença muito grave, por conta disso devemos nos prevenir: lavar frequentemente as mãos, usar o álcool gel, ficar sempre em casa, evitar aglomerações, caso seja extremamente necessário ir à rua, usar máscara.