Policiais militares da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora em diligência conjunta com a 94ª CIPM de Caitité realizaram uma ação de interceptação de um ônibus clandestino que teria saído de São Paulo com destino a Livramento. O fato ocorreu na noite da última quinta-feira (02), por volta das 23:10h, na cidade de Caetité, cerca de 104 km de Livramento. O coletivo que viajava clandestinamente para a “Capital da Manga” foi escoltado por guarnições do PETO até a UPA 24h Dr. Marilton Tanajura Matias, onde o motorista e os passageiros passaram por avaliação médica.
A ação foi registrada após uma denuncia anônima no início da noite de ontem, onde a central de atendimento da 46ª CIPM recebeu as informações sobre um veículo oriundo de São Paulo transportando pessoas com destino a Livramento.
Em virtude de decretos de leis em todo o país com o controle da pandemia ao novo coronavírus covid-19, após a denuncia, a Polícia Militar de Livramento manteve contato com a PM de Caetité para que guarnições realizassem uma barreira naquela cidade. O transporte clandestino foi abordado pelos policiais e uma equipe da vigilância epidemiológica de Caitité, após a triagem realizada pelos agentes o ônibus posteriormente foi escoltado até Livramento, o veículo chegou à cidade por volta das 02:00h de hoje.

Foto: Reprodução / Passageiros recebendo triagem na UPA 24h de Livramento

A ação contou ainda com o apoio irrestrito da Secretaria Municipal de Saúde de Livramento, onde equipes de profissionais de saúde já estavam cientes dos fatos para realizarem a demanda com atendimento imediato aos 17 viajantes. O veículo foi apreendido e apresentado a AGERBA para adoção das medidas legais.