Candiba: Família pede ajuda para custear tratamento de criança diagnosticada com tumor no cérebro e hidrocefalia

Matéria atualizada ás 16:52h. 27/03/2020.

A garotinha Alice Oliveira Batista, de 05 anos e 10 meses de idade, foi diagnosticada com um tumor no cérebro e hidrocefalia. A criança é filha do casal Monique Elly Oliveira Santos e Jadson Antônio Dantas Batista, oriundos do município de Candiba/Bahia.
Em contato com o Livramento Manchete, Monique Elly relatou que sua filha sofreu uma queda em sua residência, porém sem muito impacto e que de repente a menina teria apresentado vômito e uma moderada dor de cabeça. Por precaução, os pais resolveram levar Alice até a cidade de Guanambi para fazer uma tomografia. Após o relatório médico, foi diagnosticado uma lesão expansiva supra-selar e uma moderada hidrocefalia, ‘mas não causados pela queda’, segundo informou o médico.

Foto: Arquivo Familiar / Para o Livramento Manchete

Segundo a mãe, Alice é uma criança aparentemente normal, sem problemas de saúde: ela estuda, brinca, é carinhosa, alegre e amorosa. Mas desde a descoberta da doença, a rotina de consultas, ressonâncias e dentre outros procedimentos mudaram a vida da família.
A paciente chegou passar por um neurologista particular em Montes Claros, onde teve um diagnóstico mais preciso para o tratamento. Após a consulta particular, a Secretaria de Saúde de Candiba, tentou encaminhar Alice para uma unidade hospitalar em Salvador e também em São Paulo, onde seria feito o tratamento pelo SUS, porem em virtude da pandemia do novo coronavírus, ficou difícil adquirir uma vaga nas unidades de redes publica.
Alice Oliveira se encontra em São Paulo, e está procurando um tratamento pelo SUS, já que o valor da rede particular é um montante muito alto para a família. Foram muitas indicações em hospitais de São Paulo, muitas pessoas ajudando para obter uma vaga na rede do SUS – Sistema Único de Saúde.
Na última quinta-feira (26), Alice conseguiu uma vaga no Hospital Itaci de SP, e na próxima segunda-feira (30), será avaliada pelos neurologistas, onde irá definir se a paciente vai passar por uma intervenção cirúrgica, ou até mesmo por quimioterapia ou radioterapia. Por essa razão, amigos, parentes e desconhecidos se solidarizaram com a história nas redes sociais, ajudando em orações e financeiramente a família.
“Com a ajuda de muitas pessoas e a proteção de Deus, as portas estão abertas. As orações, os dinheiros arrecadados nas campanhas estão ajudando de forma significativa ao tratamento da Alice. A família agradece a solidariedade de todas as pessoas. Essas atitudes só demostram o quanto Deus é um Deus de amor”, disse Monique Elly Oliveira Santos.

Vamos abraçar esta causa e ajudar a pequena Alice em seu tratamento urgente, faça suas doações depositando qualquer quantia na conta de Monique Elly Oliveira, pelo Banco do Brasil, Agência: 1728-0.  Conta Corrente: 11501-0.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢