Embasa deixa diversos bairros de Livramento de Nossa Senhora sem água, a situação pode favorecer que o coronavírus se espalhe no município. Os moradores dos bairros, Estocada, Benito Gama, Recreio, Barriguda, Beira Rio e São Jose, estão sem água desde sábado (20/03). No momento em que a OMS – Organização Mundial da Saúde declara a pandemia do Covid 19, a Embasa deixa vários munícipes livramentenses sem poder sequer lavar as mãos com água e sabão.
O cidadão abre a torneira e não tem água, os reservatórios também já secaram. Em um grupo do WhatsApp, do Livramento Manchete, vários membros fizeram a reivindicação. Os participantes dizem: “Isso é revoltante, sem água para lavar as mãos, a população de Livramento que está em plena quarentena baixa a guarda para o covid-19″. Para os moradores, a falta de planejamento da empresa de saneamento, é inadmissível deixar vários bairros sem água há mais de cinco dias.
De acordo com a Embasa, a empresa está trabalhando para regularizar o abastecimento em Livramento de Nossa Senhora após problemas operacionais causados pelas chuvas afetarem o funcionamento da Estação de Tratamento de Água. A produção de água tratada foi restabelecida no início da manhã da última terça (24) com 65% do volume necessário para atender a cidade. Por este motivo, algumas áreas ainda registrarão variações da pressão na rede distribuidora durante as próximas 48 horas, período em que a oferta de água será gradativamente ampliada e o abastecimento regularizado.
Até que o fornecimento de água tratada esteja completamente regularizado, é importante que a população de toda a cidade utilize de forma criteriosa a água armazenada nos reservatórios domiciliares e evite desperdícios.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
FanPage
Publicidade
LM NO YOUTUBE

O que publicamos hoje,
diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta LM gratuita.

Entre em nosso grupo do WhatsApp!