Moradores comemoram cheia de açudes na região da comunidade Mucambo Malheiro zona rural de Livramento

Segundo o site de previsões climáticas, Instituto de meteorologia da Secretaria de Agricultura da Bahia – SEAGRI, o município de Livramento de Nossa Senhora terá pluviometria de 200 milímetros de chuva (acumulados) durante as quinzenas do mês em curso. As precipitações prever recarga hídrica para diversos reservatórios do município. A Expectativa, agora, é de que os bons volumes se estendam para o restante do mês.
Os moradores da comunidade de Mucambo Malheiro, localizada na região do Distrito de São Timóteo, zona rural de Livramento, tiveram um grande motivo para comemorar na manhã deste sábado (07), isso porque diversos açudes da região, que há muitos meses estavam completamente secos, finalmente voltaram a sangrar, após fortes chuvas que caíram na região, durante as últimas 24 horas, trazendo muita alegria aos munícipes e produtores rurais da comunidade e povoados vizinhos.

Foto: Cida Caires / Livramento Manchete / Comunidade de Mucambo Malheiro cerca de 57 km da sede de Livramento

Os açudes ultrapassaram sua capacidade máxima de armazenamento e começaram a sangrar no início da manhã de hoje. Não existe um registro oficial de quantos milímetros choveu, porém vários reservatórios transbordaram. O que significa um alento para a população da região.
O pecuarista e agricultor Ricarlos Novais, conhecido como ‘Ricardo’, registrou algumas imagens de um açude chamado Pau Ferro, uma pequena barragem que transbordou em uma propriedade particular no perímetro da comunidade e ressaltou que as águas das primeiras chuvas ainda não chegaram em volume considerável na região de Mucambo Malheiro. As águas acumuladas serão utilizadas para o consumo da criação de animais. Os moradores também aproveitaram as chuvas para captação de água que foram armazenadas em cisternas, projeto criado pelo Governo do Estado. Liquido que será usado para consumo humano.

Foto: Ricarlos Novais / Livramento Manchete
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢