Estudantes da cidade de Livramento de Nossa Senhora, que foram matriculados no Instituto Federal da Bahia, Campus de Brumado, estão vivendo um verdadeiro drama por falta de transporte.
Segundo informações, diversos alunos livramentenses não tem condições de arcar com despesas de transporte particular para deslocarem ao IFBA, localizado no município de Brumado, em virtude dessa consequência eles foram obrigados a pedir ajuda da Prefeitura Municipal de Livramento, para custear as viagens. Na ocasião, o governo municipal, garantiu que um transporte seria beneficiado aos alunos, onde os mesmos pudessem frequentar as aulas de seus respectivos cursos na Capital do Minério. De acordo com os estudantes, a Prefeitura ainda não liberou o transporte, e alegou que falta um motorista para fazer a condução deles até a unidade.
A equipe de jornalistas da Rádio 88 FM de Livramento entrou em contato com o secretário de Educação do Município, o Sr. Sebastião Fernandes, conhecido como Tiãozinho, afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo realizadas junto ao prefeito para que o transporte seja feito. Tiãozinho também explicou que a gestão municipal, mesmo sem qualquer obrigação legal, disponibiliza dois veículos que fazem transporte de alunos para a Uneb, e na oportunidade pode haver uma adequação para os estudantes do IFBA onde todos poderão ser transportados na mesma viajem. Tiãozinho disse ainda haver um excesso de demanda, mas que seguirá lutando para que os estudantes não fiquem sem frequentar as aulas. Com informações da Rádio 88 FM.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
FanPage
Publicidade
LM NO YOUTUBE