A jovem livramentense Claudia Costa Camelo, de 24 anos, está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro por meio do site vakinha online. O objetivo é custear o tratamento de um câncer de mama, que foi diagnosticado no mês de outubro de 2019, e é considerado agressivo. Atualmente, a jovem Claudia Costa passa por procedimentos médicos e está morando em São Paulo.
Em entrevista ao site Livramento Manchete, Claudia disse que após a descoberta da doença, ela teve que deixar a faculdade, onde estudava Direito e Investigação Criminal, para dar início aos tratamentos. A jovem também trabalhava em uma loja de ótica, em Livramento, devido a agressividade do câncer, teve que viajar para São Paulo para cuidar de sua saúde em unidades avançadas.

Foto: Claudia Costa / Para Livramento Manchete

Atualmente, Claudia passa por tratamento de quimioterapia e faz uso de medicamentos. Em razão do tratamento ela tem que fazer viagens a algumas cidades na capital de São Paulo, dentre elas estão: Santo André, São Berneando e Guarulhos, por conta disso necessita de transporte particular como por exemplo, Uber, que segundo o medico orientou a paciente a não se esforçar fisicamente e também não viajar em transportes públicos para não obter nenhum tipo de infecção causadas por bactérias.
Em virtude das necessidades financeira, a jovem abriu uma conta no site www.vakinha.com.br (click no link e faça doação), onde todos podem contribuir doando qualquer quantia para realizar os procedimentos necessários no tratamento contra o câncer. Claudia ainda relatou que o procedimento no INSS foi aprovado, porem segundo o órgão, o benefício da jovem não saiu ainda porque consta uma pendência no cadastro da mesma. Ouça a fala da jovem sobre a luta contra a doença.