Conforme dados do Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti – LIRAa, emitido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, o município de Brumado, está em situação de alerta por conta da presença de focos do mosquito Aedes aegypti (Dengue).
Os dados que compõem os resultados parciais do LIRAa, foram divulgados na última sexta-feira (25). O levantamento é feito por meio de amostragem, permitindo a identificação dos criadouros predominantes e a situação de infestação nos municípios.
Após boletim emitido pela SESAB, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, informou que o município de Brumado “Capital do Minério” está entre as cidades da Bahia com o maior índice de infestação do mosquito da ‘Dengue’.
Em situação de alerta por conta da presença de focos do mosquito, os brumadenses vivem a beira do perigo. A população deve estar sempre atenta para limpar os quintais de residências, terrenos baldios e dentre outros, retirando objetos que possam acumular água. Mantenham também os recipientes com água sempre tampados, para impedir a proliferação do mosquito.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
FanPage
Publicidade
Inscreva-se em nosso Canal