Em plena crise hídrica, situação que tem afetado sobremodo aqueles que se utilizam da pesca, seja para aumentar o rendimento ou como forma de garantir alimentação, um fato chamou a atenção no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora.
Os pescadores João Batista dos Santos e Edmilson Bispo conseguiram a proeza de pescar um peixe, pesando quase 16 kg. O fato, que não é história de pescador, aconteceu na manhã deste sábado (04), por volta das 08:30h, quando eles estavam pescando de anzol na Lagoa do Bairro Estocada.

Foto: Gabriel Chaves / Livramento Manchete

Tomando os devidos cuidados conseguiram com muita luta retirar da água e para surpresa dos demais se tratava de um grande peixe da espécie Tambaquí. Segundo informações dos pescadores passadas ao site Livramento Manchete, esse é o maior peixe Tambaquí que um pescador já tinha pescado até hoje no açude. Os peixes que sempre costumam ser pegos são a tilápia e traíra, com aproximadamente 4 kg.
Ao ser pesado em uma balança digital o pescado atestou 15 quilos e 720 gramas, o peixe foi vendido imediatamente por R$ 200,00. Para os moradores e os pescadores do Bairro Estocada, o peixe Tambaquí pescado com 15 kg é uma grande novidade, já que em nossa região está em escassez de água e açudes.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
FanPage
Publicidade
LM NO YOUTUBE

O que publicamos hoje,
diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta LM gratuita.

Entre em nosso grupo do WhatsApp!