Livramento: Pescadores pegam peixe com mais de 15 kg na Lagoa do Bairro Estocada

Em plena crise hídrica, situação que tem afetado sobremodo aqueles que se utilizam da pesca, seja para aumentar o rendimento ou como forma de garantir alimentação, um fato chamou a atenção no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora.
Os pescadores João Batista dos Santos e Edmilson Bispo conseguiram a proeza de pescar um peixe, pesando quase 16 kg. O fato, que não é história de pescador, aconteceu na manhã deste sábado (04), por volta das 08:30h, quando eles estavam pescando de anzol na Lagoa do Bairro Estocada.

Foto: Gabriel Chaves / Livramento Manchete

Tomando os devidos cuidados conseguiram com muita luta retirar da água e para surpresa dos demais se tratava de um grande peixe da espécie Tambaquí. Segundo informações dos pescadores passadas ao site Livramento Manchete, esse é o maior peixe Tambaquí que um pescador já tinha pescado até hoje no açude. Os peixes que sempre costumam ser pegos são a tilápia e traíra, com aproximadamente 4 kg.
Ao ser pesado em uma balança digital o pescado atestou 15 quilos e 720 gramas, o peixe foi vendido imediatamente por R$ 200,00. Para os moradores e os pescadores do Bairro Estocada, o peixe Tambaquí pescado com 15 kg é uma grande novidade, já que em nossa região está em escassez de água e açudes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢