No último domingo (01), de dezembro, foi realizado o 4º Show de Viola e Encontro de Cavaleiros em Lagoa Nova. O grande evento aconteceu na praça pública ao lado da Igreja da comunidade de Lagoa Nova e reuniu centenas de pessoas de toda região da zona rural de Livramento de Nossa Senhora.
Diversos violeiros da região se apresentaram e exibiram de três a quatro músicas, resgatando composições que marcaram a história da música caipira e sertaneja.
A abertura do evento foi realizada com o percurso de uma cavalgada, animada pelo locutor do desmantelo “Tony Kleber”, cavaleiros e amazonas saíram do povoado de Lagoa Comprida com destino ao local central do evento. O Show de Viola e Encontro de Cavaleiros é realizado pelo grande representante da comunidade, o locutor Reinaldo Aparecido “Caboclo Sonhador”, segundo ele, o encontro é muito importante.
“Através desse evento podemos mostrar nossos talentos, reunir amigos e amantes do gênero, e cada edição que se passa, o nosso evento cresce cada vez mais”, disse Reinaldo Aparecido.
A festa teve o apoio de Rifrutal, Prefeitura Municipal de Livramento, Rádio 105 FM de Dom Basílio, comerciantes locais e populares da comunidade. O evento contou ainda com a cobertura completa do site Livramento Manchete, apoiando a cultura e as tradições do nosso município.
No palco os violeiros se apresentaram com seus estilos e modalidades. O evento também contou com as participações de Maria Helena, a jovem encantou o público com seu interprete de músicas da cantora Marilia Mendonça, em seguida teve Sandro Junior “O Garotinho do Forró”, com apenas oito anos de idade o menino fez toda juventude dançar. A atração principal do Show de Viola e Encontro de Cavaleiros foi o grande cantor mirim Ilan Câmara “O Vaqueirinho de Luxo”. Desinibido e talentoso Ilan fez a galera dançar debaixo de chuva, com musicas de seu repertorio super atualizado. Para finalizar a festa com chave de ouro, Robson Aguiar cantou suas canções diversificadas.

Click neste link e confira as fotos do evento!