Polícia Civil prende suspeito de provocar o incêndio que atingiu a Serra das Almas

Um homem identificado como Hércules de Almeida Hemerly, de 57 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (12), suspeito de provocar o incêndio que atingiu cerca de 1500 hectares na área da Serra das Almas, entre os municípios de Rio de Contas e Livramento.
A equipe da 20ª Coorpin da Polícia Civil com apoio da Delegacia Territorial de Polícia de Livramento de Nossa Senhora, coordenada pelos delegados Arilano Botelho e Antônio Cláudio que cumpriram o mandado de busca e apreensão do suspeito.
Almeida foi indiciado após uma denúncia, informações dão conta de que ele seria o proprietário de uma mineradora localizada próximo as queimadas e que o mesmo estaria armazenando material explosivos em um depósito clandestino para detonação de exploração de minérios.
Durante as buscas foram apreendidos na residência do suspeito uma grande quantidade de nitrato de amônia, cordel, espoletas, estopim, aves de espécie em extinção e munições de arma de fogo, calibre 7.65. O autor foi autuado em flagrante delito, e todo material foi encaminhado a DTPL para ser periciado e posteriormente será levado para o Exército Brasileiro, onde será destruído.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢