A Prefeitura comemorou o mês da Crianças
A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora realizou na terça-feira 22/10, um encontro social com o grupo do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz. O encontro reuniu crianças e profissionais do SCFV – Projovem e também contou com a participação da secretaria de desenvolvimento social ‘Aline Xavier’. A ação foi realizada no Ginásio de Esportes no Bairro Taquari e proporcionaou um momento de diversão e laser para os profissionais e toda criançada, onde foi comemorado o Dia Das Crianças.

Escola Municipal Dona Tina apresentou o Projeto Regiões Brasileiras

Projeto Regiões Brasileiras Foto: ASCOM

A Escola Municipal Dona Tina apresentou na quinta-feira 24/10, a importância do Projeto Regiões Brasileiras, os participantes foram os alunos do 6°, 7°, 8° e 9°ano além das etapas 03 e 04 e os alunos do turno noturno. A culminância do projeto aconteceu com a presença brilhante do Secretário Sebastião Fernandes, as coordenadoras Nanci Lessa e Mariluze Matias, as professoras Cida Paiva, Adriana Soares e Zilemar Azevedo, demonstrando e ensinando o mecanismo da cultura que é transmitida de pais para filhos, geração após geração. É de grande relevância que os alunos conheçam e vivenciam os hábitos do nosso povo.

Projeto Singing and Learning / Foto: ASCOM

Na sexta feira 25/10 a unidade apresentou o Projeto Singing and Learning, que busca o aprendizado do inglês através das músicas. Os alunos deram um show com apresentações divertidas que empolgaram todos que estiveram presentes. O Projeto é uma idealização da Professora de inglês Beta Gil, culmina com uma disputa musical entre os alunos. As melhores apresentações foram avaliadas pelos jurados que decidiram através de notas.

O Prefeito Ricardinho apoia o jovem atleta Isaías Correia

Atleta Isaías e o Prefeito Ricardinho / Foto: ASCOM

Ricardinho recebeu em seu gabinete na sexta-feira 25/10, o jovem atleta livramentense, ‘Isaías Correia’ campeão de Jiu Jitsu. Correia tem conquistado vários títulos, nesse ano de 2019, ele já conquistou o 1ºlugar no Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, o 1º lugar NOGI – sem quimono e o 3º lugar GI – com quimono, no Salvador “Open Fall International”, campeonatos da IBJJF – Federação que regulamenta o Jiu-Jitsu Brasileiro em todo mundo, além do 2º lugar no Abu Dhabi International Pro Salvador. Isaías Correia conta com o apoio da Prefeitura de Livramento para que possa disputar e alcançar esses e outros objetivos em sua vida esportiva.

Obra na zona rural do município

Lagoa do povoado de Barbosa / Foto: ASCOM

Está sendo finalizada a obra de recuperação da histórica Lagoa do povoado de Barbosa. O reservatório foi construído na década de 40, do século passado. O açude foi se deteriorando ao longo dos anos até que houve um rompimento em uma das paredes. Os serviços realizados são recuperação e terraplanagem da parede, além de uma limpeza em toda área da Lagoa.

Calcamento de ruas e construção de uma nova ponte na sede

Ponte sob o Rio Brumado / Foto: Ailton Oliveira

O calcamento das ruas da Ladeira do Bonfim e do Loteamento Stª Terezinha já estão em fase final. Os serviços de uma nova ponte sob o Rio Brumado, trecho que da acesso ao Bairro Recreio, Rua do Fogo e comunidade de Barrinha, também segue a todo vapor.

Foto: Ailton Oliveira