Um catador de materiais recicláveis, identificado como Gilson Santos da Silva, de 38 anos, foi socorrido no final da tarde desta segunda-feira (09), por volta das 17:20h, por uma equipe do SAMU 192, após ser agredido no aterro municipal, localizado as margens da rodovia BA-152, em Livramento.
Segundo informações passadas ao site Livramento Manchete, a Polícia Civil relatou que a unidade móvel, deslocou até a Delegacia Territorial de Polícia de Livramento e solicitou o acompanhamento de uma guarnição para atender com urgência um homem que foi agredido por um grupo de indivíduos desconhecidos.
No local, uma testemunha prestou depoimentos para a Polícia, disse que as agressões teriam ocorrido na noite de domingo (08), por volta das 20:00h, quando os elementos desconhecidos chegaram no aterro e levaram Gilson, juntamente com um amigo conhecido por “Neguinho de Brumado”, eles foram conduzidos para um lugar afastado do lixão. A testemunha relatou ainda que ouviu gritos pelas redondezas e que horas depois, Gilson retornou ao aterro, com marcas de violência pelo corpo. Os suspeitos das agressões não foram mais vistos e nem tão pouco o Neguinho de Brumado.
A equipe do SAMU foi acionada no dia seguinte para prestar socorro a Gilson, ele foi encaminhado para UPA 24h Dr. Marilton Tanajura Matias. A Polícia Civil já está investigando as circunstâncias do fato. A vítima mora no aterro com uma irmã, eles trabalham colhendo material reciclável para vender.