Uma criança de cinco anos de idade foi atingida por um disparo de arma de fogo na comunidade de Lamarão, zona rural do município de Brumado.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, o caso aconteceu na tarde deste domingo (18), quando três crianças da mesma família brincavam em um deposito de um sítio. A vítima do sexo masculino foi baleada acidentalmente na região do peito pelo próprio primo que manuseava uma espingarda artesanal (chumbeira).
Após ser baleado, o garoto foi socorrido com urgência pela equipe do SAMU 192 e encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto em Brumado, onde passou por uma intervenção cirúrgica. Ainda segundo informações, seu estado de saúde é considerado fora de perigo.
De acordo com a Polícia Militar que esteve no local para registrar a ocorrência, o proprietário relatou que possuía a arma trancada no deposito e que a chave do imóvel era guardada em um local de difícil acesso, porem as crianças conseguiram encontrar.
Os menores envolvidos no caso foram ouvidos pela Polícia e o local foi isolado para investigação. A arma com munições e o proprietário do sítio foram apresentados na delegacia da cidade, onde foram aplicadas as medidas cabíveis.