A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora realizou durante cinco meses uma megaoperação para limpar a Lagoa do Distrito de São Timóteo. A Secretaria de Obras do município deu início aos trabalhos no dia 18 de fevereiro, e só foram possíveis serem realizados, após a lagoa secar, em virtude da seca que atinge o município.
Foram utilizados caçambas, retroescavadeiras e máquinas patrol. Apesar de não acumular água para o consumo humano, a água da Lagoa de São Timóteo atende várias famílias do entorno, que utilizam para o consumo doméstico e para os animais.
O açude tem cerca de 1km de extensão e está completamente seca. Após limpeza do leito da lagoa e manutenção das paredes, agora deverá propiciar um acúmulo maior de água quando as próximas chuvas caírem na região.
Esta é mais uma ação da prefeitura que visa preparar a zona rural de Livramento, aumentando a capacidade dos reservatórios para quando voltarem as chuvas. Todas as máquinas foram levadas para a região de Bem Posta, Barbosa e Cruz de Almas, onde serão utilizadas em limpezas de açudes e manutenção de estradas.

Foto: Divulgação