Na Espanha, Rui busca parcerias na área social e novos investimentos para o Estado

Em missão internacional na Espanha, o governador Rui Costa participa, nos próximos dias, de reuniões de trabalho em Madri e Barcelona para estabelecer parcerias e cooperação técnica nos segmentos ressocialização de jovens infratores e turismo visando atrair novos investimentos para o Estado. O primeiro compromisso do governador aconteceu nesta sexta-feira (9), em Madri, no Complexo de Atendimento Socioeducativo Teresa de Calcutá, que cuida de jovens infratores com extremo sucesso na Espanha e é uma referência neste tipo de programa social. O governo baiano quer estabelecer uma Parceria Público-Privada (PPP) para construção e gestão compartilhada de Comunidades de Atendimento Socioeducativo – CASE, nesses moldes, na Bahia. Rui visitou as dependências do complexo socioeducativo para conhecer de perto as ações desenvolvidas pela entidade. “Vamos nos inspirar no que dá certo lá fora e fechar parcerias para trazer a experiência do modelo espanhol para a Bahia, inclusive na gestão de centros de internamento de menores infratores”, escreveu o governador em sua página oficial no Facebook.

Fotos: Divulgação

O trabalho desenvolvido pela organização busca a reinserção social dos menores e jovens submetidos a medidas judiciais. Para isso são desenvolvidos programas de execução de medidas de forma individualizada, por técnicos especializados em psicologia, educação social, medicina, psiquiatria, magistério e trabalho social. Acompanharam o governador na visita ao complexo o o secretário de Saúde, Fábio Villas-Boas, e a coordenadora de Cooperação Internacional, Caúra Damasceno. Desde 2017 o Estado da Bahia tem estreitado o relacionamento para a formação da parceria com a Associação para Gestão da Integridade Social – Ginso, organização sem fins lucrativos responsável pelo gerenciamento deste trabalho na Espanha, o termo de compromisso já foi oficializado no Diário Oficial da Bahia. Naquele ano, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins, acompanhado da diretora da Fundac, Regina Affonso, estiveram na Espanha para conhecer o Sistema Socioeducativo do país. Na próxima segunda-feira (12), Rui segue para a cidade de Barcelona, em companhia do secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, onde se reúne com executivos do Grupo Prima. A agenda internacional tem continuidade no dia seguinte na cidade de Tel Aviv, em Israel.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢