Fotos: Anderson Ribeiro / Autorizadas ao Site Livramento Manchete

Foi realizada de 30 de outubro a 03 de novembro, na cidade de Caetité, a 1ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Caitité. O evento contou com participações de diversos criadores de vários municípios do sudoeste da Bahia e regiões do entorno. Cerca de cento e trinta animais da raça Mangalarga se inscreveram para concorrer os prêmios. Tendo em vista que o município de Livramento de Nossa Senhora foi representado pelas coudelarias Haras P4, Haras Puca e Fazenda Catra Rica. Os criadores livramentenses marcaram presença na 1ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, e conseguiram excelentes resultados em algumas categorias.
O Haras P4 foi representado pela República LJ, potra de 23 meses que é filha do Linense LJ na Canadá LJ, sendo essa sua primeira participação em competição e sagrou-se: Campeã Potra Jovem de Marcha Picada: Reservada Campeã Grande da Raça de Marcha Picada.

O Haras Puca foi representado por dois animais (Eterno do Puca e Brisa do Puca); Eterno do Puca, cavalo de 03 anos que é filho do Quartel do Dante na Jacutinga LJ, e sagra-se: Reservada Campeão Cavalo Jovem de Marcha Picada.
1° Prêmio de Categoria Cavalo Jovem.
Brisa do Puca, égua de 06 anos que é filha do Guerreiro Café da Nova e da Iguape Xacrete, e sagra-se:
2° Prêmio de Marcha égua Adulta de Marcha Picada.
3° Prêmio de Morfologia égua Adulta de Marcha Picada.
A Fazenda Catra Rica, foi representada pelo Adido II do Bom Sossego, cavalo de 05 anos que é filho do Japu do Bom Sossego e da Relva do Bom Sossego, e sagra-se:
1° Prêmio de Marcha Cavalo de Marcha Picada.
1° Na prova Funcional.
2° Prêmio de Categoria Cavalo de Marcha Picada.

A I Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Caetité teve o começo de uma nova história, com a seguinte programação: Campeonatos de potros e potras, Marcha e Morfologia, Campeonatos de Cavalos e Éguas, Marcha, Morfologia e prova de Ação.
O grande evento fortaleceu ainda mais a tradição do município, onde teve a origem de mostrar que realmente é uma potência da Marcha no Brasil. Os árbitros que comandaram as competições foram: Lucas Fernando Augusto (Marcha) e André Luiz V. Quadros. A grande Exposição equestre de Caetité e da Bahia, teve Praça de Alimentação e Espaço Infantil para toda família. Realização: NMMAS – Núcleo dos Criadores do Cavalo M. Marchador do Alto Sertão Baiano. Assessoria: Maurício Araújo. Com informações de Bento Dias.