Livramento: Governo municipal realiza series de obras com recursos próprios

Livramento: Governo municipal realiza series de obras com recursos próprios

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, de Livramento de Nossa Senhora, deu início no último sábado (20), a recuperação de mais uma ponte na zona rural do município. Desta vez, os trabalhos estão sendo realizados na região da comunidade de Malhadinha, divisa entre Brumado e Livramento. Será feita a manutenção em toda estrutura da ponte que é feita com ferro e concreto. O serviço está sendo realizado com recursos próprios da prefeitura de Livramento, fato que necessitava há alguns anos. O chefe do executivo Ricardinho Ribeiro, em uma ocasião reuniu com o prefeito de Brumado ‘Eduardo Jorge Vasconcelos de Lima’, porém o fato não chegou há um consenso. Um sexto Há 1/6 dos valores foi apresentado pelo município vizinho.

Limpeza de lagoas e açudes

A Secretaria de Infraestrutura visando à chegada das chuvas, também realizou as limpezas dos reservatórios de água do interior do município. Os serviços já foram finalizados na lagoa da comunidade de Pastorador, localizada na região do Distrito de Iguatemi. Desde que a prefeitura recebeu e apresentou a retroescavadeira e escavadeira hidráulica, na Expo Livramento, 1ª Feira da Agricultura Familiar de Livramento e região, evento realizado nos dias 27, 28 e 29 do mês de julho deste ano, estes equipamentos foram deslocados para o sertão e não retornaram para a sede, nem tão pouco parou de trabalhar, seja em abertura de aguadas ou manutenção de estradas vicinais. O próximo local que receberá os serviços será a lagoa de Campos.

Construção de minicampo na comunidade de Morrinhos

Na noite da última sexta-feira (19), foi inaugurado o minicampo na comunidade de Morrinhos. O espaço para esporte dos moradores de Morrinhos foi construído com alambrado e refletores, com recursos próprios da prefeitura municipal. Mais uma obra que beneficia os munícipes daquela comunidade.

Extensão de rede de água para a comunidade de Valérios

A comunidade de Valérios sempre teve seu abastecimento de água vindo das minas daquela região. Devido a grande seca que assola nosso município, há anos, as fontes foram secando, gradativamente, causando desabastecimento e problemas para os moradores. Em atendimento a pedidos e solicitações, a prefeitura municipal, em parceria com a Embasa, realizou serviços de extensão da rede que abastece a Rua do Areião, levando até o local, o que solucionará os problemas de falta de água.

 

Deixe seu comentário!

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!