Um homem identificado como Natanael Pedro de Lima, foi denunciado e preso na última sexta-feira (22), na Avenida Presidente Vargas, em Livramento de Nossa Senhora, suspeito de se apresentar como um agente da Polícia Civil.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, o individuo tentou aplicar golpes em pessoas com um falso ‘Bingo’, o qual teria prêmios de uma motocicleta e um aparelho notebook.
Ainda segundo informações, Pedro possui passagem na Polícia, ele é investigado por praticar estelionatos no estado do Piauí. O falso agente civil foi denunciado por funcionários de uma empresa que presta serviços de internet em Livramento, os quais teriam desconfiados da ação suspeita do individuo.
O estelionatário suspeito se apresentou como policial civil, o mesmo relatou ser representante do sindicato ASPOL – Associação dos Profissionais de Polícia e Bombeiros Militares da Bahia, órgão presidido por um suposto agente da Polícia Militar. O homem oferecia a venda do bingo com os prêmios ainda inexistentes, e que os valores seriam arrecadados e direcionados para crédito, supostamente para a mesma associação supracitada.
Pedro foi detido em flagrante delito por estelionato e falsa identidade que viola as leis penais definidas pelos Arts. 171 e 307 do CPB. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Territorial de Livramento, onde foram tomadas as medidas cabíveis por autoridades competentes.