Clube de Caiçara em Livramento está em total abandono

Clube de Caiçara em Livramento está em total abandono

Ruínas, matagal e possíveis criadores de Aedes aegypti (Dengue), foi o que restou do Clube de Campo Caiçara, localizado na Rua Caiçara, no Centro de Livramento de Nossa Senhora.
Fundado em 06 de outubro de 1974, o espaço social já foi considerado um dos maiores clubes da cidade. Segundo informações levantadas pelo site Livramento Manchete, após mudança de coordenação, o local deixou de receber os devidos cuidados há quase dois anos, e agora está completamente abandonado.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o abandono do clube, o matagal toma conta de uma área do terreno, e pode servir de moradia para animais peçonhentos. Os azulejos da piscina já perderam a cor de fabrica, pois o sol está estragando todo revestimento.
Ainda segundo informações, o prédio do clube, possui 16 vasos sanitários e todos estão abertos, tornando locais propícios para o mosquito da ‘Dengue’ se proliferar. Veja o vídeo abaixo que circula nas redes sociais.

Sobre o Clube!
O Clube de Campo Caiçara ficou esquecido pelos sócios, por vários anos, depois a entidade passou a ser comandada, por Claudeci Glícia Meira Gomes “Cici Meira”, a qual ficou a frente do clube mais de oito anos, com IPTU atrasados e sem alvará.
No dia 04 de março de 2018, foi realizada na sede social, uma eleição para coordenação do clube, com disputa entre duas chapas, encabeçadas por Cici Meira e o professor Jânio Soares Lima, que foi vice-presidente, no mandato 2009/2011. Na eleição, Soares foi eleito por maioria de votos.
Na ocasião Jânio Soares, relatou que, “a situação da entidade é muito ruim, desorganizada administrativamente e fisicamente degradada, afugentando os sócios e suas famílias”. Ele ainda alegou que “o objetivo do grupo que forma sua chapa é resgatar o Caiçara e trabalhar para que o local volte a ser o agradável ponto de encontro das famílias de Livramento, para o qual foi criado”.
Após dois meses da posse da sua nova diretoria o Presidente Jânio Soares, disse que o Clube de Campo Caiçara passou por uma grande transformação em sua estrutura. Os serviços executados foram pintura, fachada, parte hidráulica, elétrica e serviços de limpeza. Jânio afirmou que faria uma gestão moderna e que colocaria o Clube no seu tempo. “O que existe vai ficar melhor, o que é ruim vamos melhorar”, disse Soares. Porem o Clube de Campo Caiçara está completamente abandonado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!