O município de Livramento de Nossa Senhora confirmou o primeiro caso do novo coronavírus – covid-19, na manhã desta sexta-feira (17). As confirmações foram do prefeito e do secretário de saúde, em uma entrevista ao Jornal da 88, na Rádio 88 FM.
Ambos relataram que se trata de um paciente de 40 anos, um homem oriundo do Distrito de Ibiajara, em Rio do Pires, com histórico de viagem para área de risco do coronavírus em Curitiba e São Paulo.
Ele deu entrada na UPA 24h de Livramento, apresentando os sintomas de covid-19, onde teria procurado a unidade no último sábado (11), após ter feito uma visita à residência da mãe de sua esposa em um bairro aqui na cidade. Na segunda-feira (13), foi coletado o material para teste do covid-19, sendo confirmado o resultado positivo ao paciente, nesta sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde de Livramento.
O homem havia retornado para Rio do Pires antes de receber o resultado de exames, o mesmo relatou está sentindo bem, sem sintomas e que segue em isolamento social em sua residência para recuperação do covid-19.
Em Livramento o boletim epidemiológico divulgado hoje as 13:00h, segue com 167 casos monitorados, 11 internamentos domiciliar, 01 suspeito, 33 descartados e 01 caso confirmado do covid-19. No boletim epidemiológico da Sesab / Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, não diz que tem casos confirmados para Livramento de Nossa Senhora e sim para Rio do Pires, que já somam 02 casos.