Artigo: Efeito Colateral

Pandemia e política, desespero e interesse. Estas são combinações explosivas e extremamente perigosas. A atual situação em que o País vive enquadra-se nesta combinação. Por um lado, um colapso de saúde causado pelo CPOVID-19, e por outro um jogo político que está sendo largamente utilizado.

É certo a adoção de medidas a conter a disseminação do COVID-19 e preservação da saúde pública, porém, fica claro que o fato está sendo amplamente utilizado para fins políticos, ao tempo que vemos colocações conflitantes sobre o que realmente fazer, onde a população acaba se instalando no olho do furacão, absorvendo o resultado e pagando pelo seu efeito.

No momento atual, temos que ponderar sobre os efeitos do remédio aplicado, pois o tratamento pode a vir ser letal ao paciente em grau superior à própria doença.

Neste campo, temos de um lado a saúde pública e do outro a economia financeira pública. Conclui-se, portanto, que, o remédio aplicado em demasia pode levar ao caos. A ponderação e estudos de medidas em equilíbrio é fator preponderante para um resultado final menos desastroso.

Chegamos a beira de uma bifurcação na estrada, e teremos que saber conciliar as medidas preventivas para a contenção da disseminação do COVID-19 com a manutenção mínima necessária da roda da economia. Por Dr. Cléio Diniz / Advogado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢