Seminário “Atualizações no cultivo de manga e maracujá no Vale do Brumado” acontece em Livramento

Evento vai abordar técnicas de cultivo e outros aspectos relevantes das cadeias produtivas de manga e maracujá.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza, no dia 13 de agosto, das 08:00h às 17:00h, no Centro Diocesano em Livramento de Nossa Senhora, o seminário “Atualizações no cultivo de manga e maracujá no Vale do Rio Brumado”.

Direcionado a agricultores, empresários rurais, professores, pesquisadores, estudantes, técnicos e outros agentes das cadeias produtivas de manga e maracujá, o seminário tem o objetivo de apresentar, discutir e compartilhar conhecimentos e tecnologias sobre técnicas de cultivo e outros aspectos relevantes dessas duas cadeias produtivas.

Na programação, constam palestras sobre o manejo fitotécnico da manga, com ênfase no manejo da floração e colheita (“Manguito”), novas variedades de maracujá, manejo nutricional do maracujazeiro e da irrigação em manga e maracujá, bem como uma mesa-redonda sobre o manejo integrado das principais pragas e doenças em manga e maracujá.

O evento conta com a parceria do Sebrae, Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Associação do Semi-Árido da Microrregião de Livramento (Asamil), Prefeitura Municipal de Dom Basílio, Prefeitura Municipal de Rio de Contas e Associação do Distrito de Irrigação do Brumado (Adib).
Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (77) 3441-3699 / (77) 3444-2700 / (77) 3444-5031.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢